FGV Eaesp lança mestrado profissional de sustentabilidade e 4 outras áreas

10/06/2016 - Folha de S.Paulo - De São Paulo
COMPARTILHE

Empreendedor social

 

 A FGV Eaesp (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas) lança cinco mestrados profissionais nas áreas de finanças e controladoria, gestão de saúde, sustentabilidade, gestão de supply chain e varejo.

 

Os cursos, de 18 meses, têm aulas quinzenais, no período noturno, e aos sábados, em período integral.  O aluno ainda pode montar sua grade curricular com matérias dos outros cursos instituição, cursos on-line da rede GNAM e intercâmbio em uma das 70 escolas parceiras.

 

A rede GNAM (Global Network for Advanced Management) é um programa que reúne mais de 28 universidades, entre elas Yale, Berkeley, IMD e HEC.

 

Com exceção do curso de Gestão Estratégica e Supply Chain, que abre para matrícula em agosto, os interessados já podem se inscrever em todos os demais mestrados.

 

Visando a integração do ensino acadêmico com a prática, os alunos terão contato direto com os Centros de Estudos da FGV, participando ativamente de seminários, debates e pesquisas.

 

As aulas iniciam em agosto.  O processo seletivo é composto de inscrição, avaliação da documentação enviada e entrevista pessoal para aqueles que moram em São Paulo ou via Skype para quem reside em outras cidades.

 

Para participar, os interessados deverão se inscrever pelo site.

 

No término do curso, com a entrega do trabalho de conclusão de curso, o aluno recebe o título de mestre.

 

Saiba mais sobre os mestrados:

 

Finanças e Controladoria - Desenvolvido por professores com conhecimento de ponta na área, empresas e executivos parceiros do Instituto de Finanças, o curso conta com a parceria da Acca (Association of Chartered Certified Accountants), e, caso o aluno queira a certificação da Acca, ele tem a isenção de nove das 14 provas exigidas pela associação.

 

Gestão de Saúde - Esse curso é voltado para profissionais da área de saúde em geral, e o aluno pode contar com o acompanhamento de coaching do Centro de Carreiras da Eaesp.

 

Sustentabilidade - Curso inovador, trabalha a conexão lógica e a integração entre os diversos temas da sustentabilidade em vez de olhar cada tema como uma disciplina isolada, assim como acontece na realidade profissional.

 

Varejo - O curso é divido em três semestres, abordando temas como os desafios e tendências de mercado, varejo on-line e multicanal, métodos estatísticos, otimização de processos, melhoria contínua e logística e big data e métricas financeiras, entre outros.

 

Gestão Estratégica em Supply Chain - O curso tem seus três semestres divididos em dimensões, Configuração, Operação e Transformação.

 

08/06/2016 13h00